quarta-feira, 31 de julho de 2013

SAIBA COMO FAZER UMA DENÚNCIA EFICIENTE.


A informação é a matéria-prima da polícia, portanto, na hora de denunciar lembre-se de informar dados que facilitem a averiguação policial, como por exemplo uma referência ou a localização (cidade, bairro, rua onde ocorre o crime); se possível o nome (características físicas ou apelido) dos criminosos; placas de carros ou motos das pessoas envolvidas com o crime; conte tudo o que sabe a respeito (viu armas, drogas, etc).

Não tenha pressa de enviar a informação. Pense se respondeu a perguntas do tipo: O quê, quem, quando, como, onde, porque, quantos? Ok? NÃO DEIXE DE COLOCAR O NOME DA CIDADE ONDE OCORREM OS FATOS (muitas pessoas enviam "ótimas" denúncias, que ficam perdidas porque não temos como descobrir em que cidade ocorrem os fatos denunciados).

Você pode contribuir muito para a promoção da Paz Social. PARA DENUNCIAR CRIMES E/OU CRIMINOSOS ATRAVÉS DE DENÚNCIA ONLINE - CLIQUE AQUI.

Não é necessário que se identifique. Precisamos da sua informação para combater o crime. A comunidade fala, vê, ouve e pode determinar os rumos da comunidade.

Outras formas de denunciar: Ligue 190 ou 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário