quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

POLICIAIS PROTESTAM CONTRA A MORTE DE COLEGAS EM FRENTE AO CONGRESSO.


Cerca de 600 profissionais da segurança pública de todo o país participaram de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (25). Eles protestaram contra o aumento das mortes de policiais e lembraram os 500 agentes que foram assassinados nos últimos dois anos.

O ato começou cedo no Congresso Nacional. De acordo com o deputado federal subtenente Gonzaga, do PDT de Minas Gerais, o objetivo criar uma agenda para priorizar projetos que tramitam na Casa, como o que torna hediondo o crime cometido contra um policial.

Quinhentas cruzes que representavam os policiais mortos fora fixadas em frente ao Congresso. Durante a manifestação, os agentes lembraram casos recentes de violência. Só no último final de semana, quatro policiais foram mortos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O ato contou com a participação de profissionais das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de bombeiros e agentes penitenciários de 13 estados.

A Frente Parlamentar de Segurança Pública foi instalada nessa quarta-feira, com a presidência do deputado Alberto Fraga. Em nota ele destacou que os principais temas da pauta são a maioridade penal, o combate ao tráfico de drogas, a valorização das forças de segurança, a reformulação do sistema prisional e o Estatuto do Desarmamento.

Fonte:  Blog Heronides Mangabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário