quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"SITUAÇÃO SERÁ INSUSTENTÁVEL", DIZ BELIVALDO CHAGAS.

Governo prevê que Sergipe viva situação do Rio Grande do Sul, sem o aumento do ICMS.


O governador em exercício, Belivaldo Chagas, participou na manhã desta terça-feira (30) de um evento no Palácio Governador Augusto Franco. Ele conversou sobre a polêmica da votação do aumento da alíquota do ICMS em 2%, que ocorre hoje na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A bancada do governo tem a maioria na Alese, 15 dos 24 deputados, 9 são da oposição. “Temos expectativa de aprovar esse projeto hoje, para termos um incremento nas contas do governo na ordem de aproximadamente R$ 200 milhões, o que nos concede uma folga de R$ 20 milhões por mês, já em 2016. E isso vai ajudar a tocar o pagamento da folha, A expectativa é que num futuro próximo, o estado volte a possuir instabilidade”, explica o governador em exercício.

Em relação aos empresários que protestam contra o aumento, Belivaldo Chagas rebateu dizendo que a situação de Sergipe e extremamente complicada, e sem o imposto o estado vai quebrar.  “Tivemos uma reunião com os empresários que são contra o aumento. Mostramos a todas as entidades que estavam aqui a real situação do estado, não ocorreu uma compreensão. Mas, eles saíram assustados, pois viram o sério risco de chegar à situação que vive hoje o Estado do Rio Grande do Sul. Tem que buscar uma condição para sair dessa crise ou vamos entrar em uma situação insustentável, com atrasos de salários, pagando no vigésimo dia do mês subsequente, com mais parcelamentos. É uma situação extremamente complicada e o governo não nega, esse é um governo transparente”.

Fonte:  G1 SE

Nota do blog:  Este governo é um chororo só!  Cortar cargos de comissão que é bom, nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário