sábado, 30 de julho de 2016

GOVERNADOR AFIRMA QUE ENFRENTAMENTO ENTRE POLÍCIA E BANDIDOS É NECESSÁRIO EM ALAGOAS.

Somente esta semana, sete pessoas morreram após suposto confronto com a polícia

Governador assinou termo de construção de Eixo Viário
FOTO: LARISSA BASTOS

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (28), durante solenidade de assinatura do termo de construção para o Eixo Viário em Maceió, que o enfrentamento entre polícia e bandidos precisa acontecer "porque segurança só se faz com a polícia trabalhando". Durante a semana, sete pessoas morreram após suposto confronto com a polícia.   

"Esse mês está sendo duro. Antes de ontem, um grupo de bandidos agrediu a polícia, houve uma morte na parte alta da capital e depois o grupo de traficantes reagiu e matou mais dois à tarde. Quando a polícia foi atrás, houve um confronto, mortes, e hoje de manhã estamos com mais uma fortíssima operação, com 17 presos. Esse enfrentamento precisa acontecer porque segurança só se faz com polícia trabalhando", destacou.

Ele afirmou, porém, não acreditar que haja uso de força desmedida por parte das autoridades policiais. "Qualquer excesso tem que ser checado e punido. Acho que acontecem excessos dos dois lados. Outro dia um capitão da polícia foi morto em cima de um muro, tentando levar segurança para todos nós. A polícia tem que poder trabalhar e o bandido tem que saber que há polícia. Se vivermos num mundo em que o bandido acha que a polícia não pode trabalhar tenha certeza que piora. Excesso não conta comigo; existe Corregedoria, imprensa livre e democracia". 

Renan Filho disse ainda que a polícia não pode cruzar os braços. "Se isso acontecer fica pior e nós estamos firmes, trabalhando com a serenidade necessária, mas também com a firmeza necessária para que Alagoas encontre um caminho de mais paz", falou.

Segundo o próprio governador, em julho, Maceió teve um aumento no número de mortes em relação ao mesmo período do ano passado. Ele informou que a capital alagoana deve fechar o mês com mais de 40 homicídios, o que não acontecia há algum tempo.

"Mas segurança é isso, é trabalhar diariamente para encontrar um caminho de diminuir a violência. Se não tiver um enfrentamento com o bandido a população como um todo paga. Há sempre uma disputa muito grande no tráfico de drogas e isso coloca eles em confronto uns com os outros. Se o Estado não agir daqui a pouco fica loteado, como outros do Brasil", observou Renan.

Os confrontos, de acordo com ele, são resultados do trabalho desenvolvido pelas autoridades policiais. "A polícia age e age firme e eles reagem contra ela. Não tem jeito. Se você for olhar, a troca de tiros é algo inevitável e se a polícia não estiver preparada para trabalhar pode até acontecer o que acontece no Rio de Janeiro, gente morrendo com bala perdida", falou.

Fonte:  Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário