sábado, 30 de julho de 2016

NOVO PARCELAMENTO DE SALÁRIOS GERA PROTESTOS DOS SERVIDORES NA SEGURANÇA NO RIO GRANDE DO SUL.

Mobilização reuniu funcionários em frente ao Palácio Piratini, na capital.
Servidores iniciam operação-padrão a partir desta sexta-feira (29).

Agentes da segurança protestam contra parcelamento de salários (Foto: Reprodução/RBS TV)

Servidores da segurança pública realizaram manifestação nesta sexta-feira (29) em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, em Porto Alegre. Os agentes protestam contra o novo parcelamento de salários. Na quinta-feira (28), o secretário da Fazenda anunciou que os funcionários estaduais iriam receber R$ 650 na primeira parcela.

Além da manifestação, os servidores da segurança também anunciaram uma operação-padrão.
Os atendimentos de emergência seguem normais, mas algumas ocorrências não serão registradas em delegacias como, por exemplo, as que podem ser feitas pela internet, como perda de documentos, informa a assessoria da Polícia Civil. O sindicato da categoria diz que só haverá operação policial e cumprimento de mandados durante o dia.

A associação que representa policiais da Brigada Militar pede para os agentes não saírem para as ruas com viaturas e armas sem condições e com coletes à prova de balas que estiverem vencidos.

A previsão é que a operação-padrão siga até todos os servidores terem seus salários pagos. A mobilização também envolve servidores dos bombeiros, do IGP e da Susepe. Em nota divulgada, os servidores da segurança pedem para a população evitar sair às ruas e o comércio de abrir as portas das 6h às 21h.

Fonte:  G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário