quinta-feira, 29 de junho de 2017

MAS SERÁ O BENEDITO O COMANDANTE DE FATO? QUEREM DETERMINAR QUE MILITARES DO HPM PASSEM A SERVIR A SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO.


Mais será o Benedito o comandante de fato? 

O normal é o comandante dizer aonde os comandados irão. Em SE é contrário, o comandado é quem comanda. Foi o que passou a entrevista de Benedito Figueiredo ontem, 28, na FAN FM, onde afirmou que “Jackson tem obrigação de se eleger pelo PMDB.”

Militares do HPM

E achando pouco a briga que vem travando com diversas categorias da área da saúde, o secretário Almeida Lima resolveu indispor o governador Jackson Barreto com os militares do Hospital da Polícia Militar – HPM, que fizeram concurso para esta área. São médicos, dentistas e técnicos de enfermagem, em torno de 50.                   

Processo do TCE que foi arquivado

Tenta agora convencer os conselheiros a desarquivem um processo de 2013 onde pretendiam fechar o HPM, e pasmem, determinar que estes profissionais da saúde passem a servir a secretaria da saúde.

Concurso específico

Qualquer leigo sabe que estes profissionais médicos fizeram concurso especifico através da legislação da PM. Seria como eles determinassem que o policial militar fosse desviado para trabalhar como vigilante ou guarda municipal. O governo perderia facilmente na Justiça.

Uma solução viável para todos

É preciso que seja encontrada uma solução viável para que o HPM volte alguns tipos de cirurgias e que estes profissionais possam contribuir efetivamente para a saúde, dentro da carreira deles e no HPM. Obs: Hospital Militar existe em quase todos os estados e com os concursos específicos. A maioria funcionando plenamente. Os profissionais não têm culpa do sucateamento do HPM de SE.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário