quinta-feira, 28 de setembro de 2017

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO MAGISTÉRIO DA PREFEITURA DE ARACAJU SÓ RECEBERÃO DIA 10 DE OUTUBRO.


A Prefeitura de Aracaju realiza, nesta sexta-feira, 29, o pagamento integral dos salários de todos os servidores ativos da administração direta e indireta e dos aposentados e pensionistas da administração geral. Já no dia 10 de outubro, será a vez dos aposentados do Magistério. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 28, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em vídeo publicado nas redes sociais.

Nesta sexta-feira, 82% dos servidores públicos municipais receberão os seus vencimentos relativos ao mês de setembro. De um total de 16 mil servidores, 13 mil deles já receberão seus salários dentro do mês trabalhado. No dia 10 de outubro, a prefeitura conclui o pagamento, com a folha salarial dos aposentados do Magistério, que representam pouco mais de 2.800 servidores.

Outra informação passada pelo prefeito refere-se ao pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores aniversariantes de novembro e dezembro. Estes receberão a primeira parte da gratificação natalina no dia 6 de outubro. Os demais servidores, que aniversariam entre janeiro e outubro, já receberam a primeira parcela entre abril e agosto. Ao concluir o pagamento de todos os servidores, a prefeitura terá injetado mais de R$ 66 milhões na economia aracajuana.

“Os meses de setembro e outubro são, historicamente, os mais difíceis. Houve queda na arrecadação que se une ao pagamento das dívidas que herdamos da gestão passada. Este cenário impediu que realizássemos o pagamento da totalidade dos aposentados e pensionistas no mesmo dia. Fizemos um esforço gigantesco para honrar o nosso compromisso. Desde o início do ano, tenho alertado para o quadro de dificuldades e falado que eventuais mudanças na data de pagamento poderiam ocorrer. Até agosto, pagamos rigorosamente dentro do mês. Neste mês, pela primeira, uma parcela dos aposentados e pensionistas receberá no dia 10”, explicou o prefeito.

Confira o calendário de pagamento:

Dia 29/9 – servidores ativos da administração direta e indireta e aposentados e pensionistas da administração geral

Dia 10/10 – aposentados e pensionistas do Magistério

*No dia 6/10, servidores que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro recebem a 1ª parcela do 13º salário

Fonte:  NE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário