quarta-feira, 15 de novembro de 2017

AS CAVALICES CONTRA A PMSE.


Um equino fato insere a nossa PMSE no mapa mundi noticiário, é inevitável não externar e experimentar do próprio escárnio para extirpar as vísceras da hipocrisia e da soberba daqueles que sobrevivem de carniça e da necessidade de tentar ofender à honrada instituição à qual faço parte. Nada contra a ADEPOL, mas talvez o silêncio lhe soasse menos hipócrita.

A "prisão" do quadrúpede, num contexto mais trágico, é prova irrefutável que em Sergipe a minha instituição prende, apreende, enjaula, e o escambal a 4, pinta, borda e ainda sustenta heroicamente o falido sistema de segurança pública desse estado desgovernado.

Os policiais militares sergipanos recebem coices consfantes dos homens que administram esse estado, enquanto o botijão de gás alcança os 80 reais, estes estão a 5 anos sem a constitucional recomposição do seu poder de compra, corroído pela inflação.

8 unidades de reais é o valor suficiente para um policial Militar almoçar, enquanto 8 milhões de reais é o valor pago para uma administradora imprimir o nome desses bestas nos seus respectivos cartões alimentacões (aí sim, caberia uma nota da ADEPOL, ahhh, eles almoçam com 25 reais?).

Externo aqui a minha indignação e ao mesmo tempo me solidarizo com os bravos profissionais do atípico fato, pois para alguns setores sociais é mais fácil tratar as tragédias cômicas do que encarar as tragédias reais do cotidiano, a exemplo dos inúmeros casos de desvalorização profissional que estes policiais militares enfrentam nas suas carreiras. 

Ao cavalo "preso" fica a dica, os jegues que sustentam a segurança pública sergipana, que trabalham 24 h por dia, 7 dias por semana, fazem de tudo nesse estado!!!

Artigo escrito por Isaías Silva, policial militar sergipano com orgulho!
15/11/2017

Um comentário:

  1. Um erro não justifica outro. Se vce é de fato um policial deve saber que absolutamente ninguém estar acima da lei. Animais, veiculos e etc não cometem crime. O correto deveria identificar os envolvidos e fazer como a lei manda, ação de ressarcimento de danos. E não utilizar de meios de coação para fazer pagar. O capitão errou isso é fato devemos deixar o coorporativismo de lado e praticar um velho ditado. O certo é certo embora ninguém o faça e o errado é errado mesmo se todos praticam.

    ResponderExcluir