quinta-feira, 12 de julho de 2018

CLÁUDIO NUNES VÍTIMA DE FAKE NEWS. AINDA BEM QUE NÃO FOI ENTRE CORRUPTOS. O BLOG ESPAÇO MILITAR PRESTA SOLIDARIEDADE AO NOBRE JORNALISTA.


Ontem, 11, à noite, o titular deste espaço recebeu diversas ligações de amigos e leitores por conta de uma postagem em diversos grupos sociais da imagem em meio ao senador Valadares, o deputado Valadares Filho e dois familiares já falecidos: o avô, José Nunes, que foi presidente do Centro Operário Sergipano, que teve forte atuação em defesa dos trabalhadores e Célio Nunes, pai,  que fundou o Sindicato dos Jornalistas e também foi ativista em defesa da democracia no país.

Com o título “O Serviçal dos golpistas”, a foto deste jornalista estava ao lado do senado Valadares e do deputado federal, Valadares Filho.  O Fake News, cujo um dos divulgadores foi uma pessoa de nome Ely Correa – que será devidamente processado e responsabilizado pelo ato – teve o intuito de desmoralizar, mas o efeito foi ao contrário: este jornalista foi colocado no meio de quatro homens que nunca tiveram envolvimento com a corrupção. Ou seja, ainda bem que não foi no meio de alguns políticos de Sergipe cheio de processos por improbidade administrativa, gestores irresponsáveis e de suspeita de corrupção.                                                   

Qual o motivo de tentar desmoralizar quem não tem credibilidade? 

Em 1985 o titular deste espaço, então líder estudantil secundarista e militante do antigo PCB (único partido que se filiou), conheceu Jackson Barreto,  então deputado federal apoiado pelos segmentos de esquerda. Naquele ano, em plena campanha eleitoral para prefeito, quando Jackson     foi eleito, o então candidato foi convidado para participar do congresso de estudantis, onde foi fundada a Umesa. Este jornalista foi eleito o primeiro presidente.

Jackson elogiava este espaço em 2014

Este é apenas um pequeno relato de vários que poderia contar cujas ações deste jornalista se confundem com a história política de Jackson Barreto. Aliás, Jackson que este ano, em entrevista a TV Atalaia questionou quem é Cláudio Nunes e qual a credibilidade dele, é o mesmo que elogiava os artigos deste blog, principalmente na eleição de 2014, onde ele largou perdendo e virou o jogo. Manchetes deste blog serviram até para exibições no horário eleitoral.

Laços familiares investigados 

Agora a ordem, não é só perseguir financeiramente o blog, mas desmoralizar este jornalista. Ora qual o leitor deste espaço que não sabe a posição ideológica e política sempre assumida?  Os investigadores de plantão querem agora buscar todos os tipos de laços familiares, inclusive um que há 10 anos (isto mesmo dez anos) assessora um político passando por três locais distintos.

Blog não usará da mesma moeda

Este espaço já enfrentou muitas perseguições e nunca foi para o lado pessoal mesmo quando alguns (inclusive amigos da onça de quem tenta atingir o blog agora) dizem para pegar no calcanhar de Aquiles do ex-gestor que é um tráfico de influência envolvendo um sistema de TV indoor e contratos públicos. Não, o blog não entrará nesta seara, continuará apenas mostrando as incoerências políticas dele.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nota do blog:  O blog Espaço Militar se solidariza com o nobre jornalista e lamenta esta forma rasteira de tentar manchar a hora das pessoas, simplesmente pelo fato de pessoas não saberem conviver com críticas e só gostarem dos elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário