domingo, 20 de janeiro de 2019

SEGUNDO TREMOR DE TERRA É REGISTRADO EM MALHADOR.


A terra voltou a tremer na manhã deste sábado, 19, no município de Malhador. O tremor foi de 1.8 de magnitude, segundo informações passadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Esse abalo ocorre uma semana após um outro episódio de tremor de 1.7 de magnitude ter ocorrido no dia 12 de janeiro deste ano.

Segundo informações passadas pelo professor Eduardo Menezes, do Laboratório de Sismologia da UFRN, o tremor ocorreu por volta das 4h38 deste sábado e foi captado pela Estação Sismográfica instalada no município de Lagarto.

“Malhador é uma região sismicamente ativa e estes tremores são normais. Não se consegue prever tremores em nenhum lugar do mundo. Eventos nessa ordem de grandeza, podem sim, continuarem ocorrendo. O LABSIS está acompanhando esta atividade em tempo real”, destaca o professor.

Moradores do município relataram sentir a terra tremer logo nas primeiras horas da manhã de hoje. Ainda segundo relato de uma moradora por meio de áudio, por conta do episódio, houve um ‘estrondo’ e o telhado chegou a balançar.

Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário