quarta-feira, 26 de junho de 2019

"BANDIDOS" TRANSVESTIDOS DE "FOGUETEIROS" ATIRAM FOGOS CONTRA POLICIAIS MILITARES EM ATIVIDADE, É PURO VANDALISMO.


Que as guerras com fogos de artifício fazem parte das tradições juninas do Nordeste isso até se compreende. Agora os vídeos que estão circulando nas redes sociais, no município de São Cristóvão, onde “bandidos” transvestidos de “fogueteiros” atiram fogos contra policiais militares em atividade é puro vandalismo.

Este colunista não vai compactuar com atos dessa natureza e vê como oportunismo os políticos que se prestam a defender a guerra de fogos quando o objetivo real é “minimizar” as agressões aos militares. Há uma polêmica porque os PMs teriam reagido atirando contra os vândalos. Este colunista não é adepto da violência, mas os policiais foram atacados e tinham que reagir.

Quando um bandido que comete um delito, mediante a ação da polícia, decide reagir atirando contra as forças de segurança, aquele marginal passa a assumir os riscos e as consequências por seus atos. O que dizer de um grupo de “fogueteiros” que, diante da presença da autoridade policial, decide atirar contra ela a maior quantidade de fogos possível? Isso também é ou não é “assumir os riscos”?

Fonte:  coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte

Nota do blog:  Parabéns ao jornalista Habacuque Villacorte pela abordagem correta acerca do fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário