sexta-feira, 15 de maio de 2020

CAPITÃO SAMUEL PARABENIZA A TURMA DE SOLDADO DE 1991, QUE COMPLETA 29 ANOS DE SERVIÇO À PMSE E AGRADECE AS PALAVRAS DO ETERNO COMANDANTE CORONEL PÉRICLES.


Quero agradecer as palavras do nosso eterno Comandante Coronel Péricles. Fiz parte desta turma de Soldado da PMSE e foi aí que minha vida começou a mudar para melhor.

Obrigado Deus por ter permitido ser um soldado da minha polícia e na vida a luta continua ..

Capitão Samuel 

PARABÉNS - CFSd 1991.

Palavras do Coronel Péricles:

Quinze de maio de 1991, há exatamente 29 anos ingressava no Centro de Formação e aperfeiçoamentos de Praças (CFAP) da PMSE, o CFSd/91.

Eu, tenente da PM exercia a função de Comandante da Companhia de Alunos e era o responsável para preparar todo aquele recurso humano e entregar para a sociedade profissionais qualificados para o exercício do Policiamento Ostensivo na defesa da sociedade. Como era dignificante, para mim, receber aquela juventude "bruta" e meses depois transformá-la em profissionais legítimos de segurança pública e defensores do exercício de cidadania. Eu vibrava com eles e por eles...

Hoje, àqueles "pivetes" de 1991 são homens maduros, senhores pais de família, alguns já vovôs... O tempo passou, mas as boas lembranças  persistem em nossas mentes. Assim, como àqueles jovens de 1991 exerceram um papel marcante na minha maturação como oficial de policia, também, de alguma forma, devo ter contribuído para a profissionalização dos senhores, hoje em sua maioria sargentos, experientes e comprometidos profissionais de segurança pública do Estado.

Parabéns a todos os irmãos de farda da turma CFSd/1991... Que o Pai, senhor dos senhores, continue a lhes guiar, emitindo luz em seus caminhos e direcionando seus passos para o exercício do bem e do amor entre os homens de boa vontade.

José Péricles Menezes de Oliveira. Galo Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário