quarta-feira, 6 de maio de 2020

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO E CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM SERGIPE. A DELEGADA DANIELLE GARCIA SE PRONUNCIOU SOBRE A OPERAÇÃO REALIZADA.

Foto:  Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu nessa terça-feira (5) mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Sergipe, com o objetivo de reunir provas em inquérito policial que investiga a divulgação de notícia falsa na internet e em redes sociais, com imputações ofensivas ao senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), relacionadas à sua atuação no Congresso Nacional.

Entenda o caso I

Em junho de 2019 foi publicada uma suposta entrevista do parlamentar em um site fraudulento, produzido com o uso da logomarca e conteúdo de outro portal jornalístico de Sergipe, esse verdadeiro, com o objetivo de dar veracidade à matéria, que, em seguida, passou a circular em grupos de aplicativo de mensagens.

Entenda o caso II

As investigações tiveram início com a notícia do ocorrido à Polícia Federal, tendo o Senador informado nunca ter concedido tal entrevista e que o seu conteúdo era falso. O aprofundamento das investigações revelou indícios de que a notícia falsa fora divulgada por um Deputado Estadual de Sergipe.

Material recolhido

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, o qual pode responder pela prática do crime de difamação, previsto no art. 139, c/c art. 141, incisos II e III, do Código Penal. Foram recolhidos um notebook, dois celulares e um HD externo.

Exclusiva!

A informação é que tem muita gente em Sergipe achando que a Polícia Federal está “cochilando” por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas as investigações seguem em andamento e, até onde se sabe, pelos rumores passados para este colunista, aqui no Estado ainda tem muita coisa para acontecer nos próximos meses...

Danielle alerta I

A delegada Danielle Garcia se pronunciou sobre a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal em Aracaju na casa de um deputado estadual. “Sabemos que a mudança na política sergipana e aracajuana gera desconforto em muitos. Mas nós não vamos parar e não serão as fake news que nos impedirão de seguir em busca de novos tempos”, disse.

Danielle alerta II

“Aos cidadãos meu alerta: Não compartilhem fake news; vejam se a notícia, informação ou que for (foto, vídeo, link) é verídico. Compartilhar fake news é crime! Não caia no golpe da velha política que destrói reputações em busca do poder”, alertou Danielle. Segundo a Polícia Federal, a operação teve como objetivo investigar a divulgação de notícia falsa na internet e em redes sociais contra o senador Alessandro Vieira. 

Fonte:  Alô News (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário