segunda-feira, 13 de julho de 2020

VAZAMENTO DE GRANDE PROPORÇÃO NA ADUTORA DO SÃO FRANCISCO PODE DEIXAR ARACAJU, NOSSA SENHORA DO SOCORRO E BARRA DOS COQUEIROS SEM ÁGUA POR ATÉ 72 HORAS.


Um vazamento de grande proporção na adutora do São Francisco pode deixar os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros sem água por até 72 horas, segundo informações prestadas pelo assessor de comunicação da Deso, Flávio Vieira.

Segundo Flávio, a Deso observou que os reservatórios R-00 situado no Povoado Sobrado e o RR-09, ambos em Socorro, não estavam conseguindo reter água, o que conclui que tem algum vazamento na tubulação da adutora do São Francisco, responsável pelo abastecimento do reservatórios citados.

Desde ontem as equipes da Deso estão trabalhando para localizar o vazamento. O assessor de comunicação recomenda à população que economize água por estes dias, visto que, mesmo que o vazamento seja localizado e consertado, a rede demora ainda um certo tempo para bombear e tratar a água, ressaltando que a falta de água poderá ser sentida por 24, 48 e até 72 horas, a depender destes aspectos.

Matéria do blog Espaço Militar

2 comentários:

  1. É fácil recomendar guardar e econozar quando não se tem mais, porque não avisam antes?

    ResponderExcluir
  2. Eles tem que pelo menos manda água umas 23:00 horas da noite pra o povo poder guarda.
    Tem casas que já tem quase nada de água.
    O povo da deso acha que,as donas de casa não tem que cozinhar e etc...

    ResponderExcluir