terça-feira, 9 de março de 2021

"COMO PODEM OS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS COBRAREM IMPOSTOS FEDERAIS NO DIESEL, SE O GOVERNO FEDERAL ZEROU TAIS IMPOSTOS A PARTIR DE 1º DE MARÇO?", QUESTIONA O CAPITÃO SAMUEL.



O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) esteve no último dia 04 de março abastecendo em um dos postos de combustíveis do Estado de Sergipe, com o combustível diesel, objetivando fiscalizar o preço dos combustíveis, e observou que o posto continuava cobrando impostos federais no preço do diesel.

Importante salientar que desde o dia 1º de março do corrente ano, o Governo Federal zerou os impostos federais no diesel, devendo tal benefício ser repassado para o consumidor, fato que não ocorreu, conforme nota fiscal que solicitamos ao posto onde abastecemos.

"É inaceitável que os impostos federais estejam zerados para o diesel desde o dia 1º de março e os postos continuem a cobrar tais impostos neste combustível. Iremos acionar o Ministério Público Estadual e ao PROCON para que tomem providências, visto que consumidores estão pagando por um imposto que foi zerado e que ainda continua sendo cobrado na bomba de combustível, conforme nota fiscal do abastecimento que fiz para comprovar tal fato", disse o Capitão Samuel.

Imagens:  Capitão Samuel

Matéria do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. Em Olindina está cobrando.. abasteci la ontem..
    Perdi o comprovante é está cobrando

    ResponderExcluir