quarta-feira, 6 de outubro de 2021

DONOS DE GATA RESGATADA PELO CORPO DE BOMBEIROS REENCONTRAM GUARNIÇÃO PARA AGRADECER.




Gratidão. Esse é o sentimento que levou Vandysson Rodrigues e sua esposa Bruna Barreto à Unidade Operacional Escola (UOE) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Eles foram rever a guarnição que fez o resgate da gatinha Alice, que no último sábado, dia 2, ficou presa entre duas paredes no bairro Cidade Nova, em Aracaju. Ele entrou em contato com a corporação para saber o dia em que a guarnição estaria novamente de plantão e o reencontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 6.

“Eu estou muito agradecido. Lá no momento do resgate eu não consegui nem fazer uma foto com a equipe. Então eu liguei para saber quando eles estariam para vir pessoalmente agradecer. Vocês estão de parabéns, são verdadeiros heróis”, disse Vandysson à guarnição.

Ele conta o que aconteceu com a gata no dia da ocorrência. “Já à noite ela se soltou e foi para o telhado. Se assustou com outro gato e correu para tentar se esconder, quando acabou caindo entre a minha parede a da vizinha. Tive que destelhar a casa para enxergar onde ela estava e acionei o Corpo de Bombeiros”.

A soldado Bárbara Conceição lembrou como foi o resgate. “Quando a gente chegou o dono já sabia a posição do animal e nos informou. Começamos a quebrar a parede e fomos fazendo o acesso com bastante cuidado para não machucar o bichinho. Logo a gente viu o rostinho dela. Ela estava assustada, mas não queria fugir, parecia que queria ser salva realmente. A gente quebrou um espaço suficiente pra ela passar. Resolvemos oferecer a ração para atrair e ela saiu”.

Ela falou ainda do reconhecimento pelo trabalho realizado. “Eu fico muito feliz quando a gente consegue fazer esse tipo de resgate, ver o animal bem no final.  Geralmente as pessoas ficam bem felizes, a gente sente nas ocorrências, mas ninguém nunca tinha vindo aqui outro dia para fazer esse tipo de agradecimento. Eu fiquei surpresa e muito feliz”.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário