quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

POLÍCIA MILITAR REALIZA INSTRUÇÃO TÉCNICA DE TIROS PARA POLICIAIS DO 4º BATALHÃO.



A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realiza Instrução de Técnica de Tiro para militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) situado na cidade de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano. O curso acontece entre os dias 8 e 18, deste mês, e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos dos policiais.

A instrução tem o apoio do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, do comandante do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel  Fábio Rolemberg, e do Chefe da 3ª Seção do Estado Maior (PM3), coronel Vivaldy Cabral, e foi dividida em duas etapas, a teórica e a prática.

A parte teórica aconteceu de 8 a 11 nas dependências da Faculdade Pio Décimo, em Canindé de São Francisco, e a prática acontece de 15 a 18 no Centro de Treinamento Operacional (CTO-PMSE), na cidade de Areia Branca.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Vitor, destacou que o objetivo do curso é deixar o policial militar ainda mais íntimo com o armamento de trabalho para minimizar possíveis erros e sanar pequenas panes que possam acontecer durante o serviço.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, aproximadamente, 181 policiais passam pela instrução. Na oportunidade são aprimorados conhecimentos técnicos com munições de calibres .7,62; .5,56; .40 e calibre 12.  O oficial também ressaltou que equipes do Hospital da Polícia Militar (HPM) acompanham o treinamento para deixar o ambiente ainda mais seguro.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário