terça-feira, 18 de outubro de 2022

FÁBIO ASSINA CARTA-COMPROMISSO COM PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA DURANTE REUNIÃO NO IATE CLUBE DE ARACAJU.


Candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, assinou carta-compromisso com profissionais da Segurança Pública em reunião nesta segunda-feira (17). Esse foi o primeiro ato político de Fábio com a delegada Danielle Garcia, que declarou apoio à candidatura do PSD pela manhã. Fábio mantém diálogo aberto com as categorias civis e militares e já havia se reunido com representantes das polícias civil, agentes e escrivães, das perícias e excedentes do último concurso do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe.

Na ocasião, foi apresentada carta-compromisso garantindo pagamento de adicional de periculosidade de forma gradativa e reestruturação das carreiras.

Sobre o pagamento de periculosidade, Fábio afirmou que irá conceder gradativamente a partir do sexto mês de gestão até que se atinja os 30%. O pagamento de auxílio-alimentação em valor único sem diferenciação em razão do cargo com pagamento em pecúnio em contracheque também está firmado no documento e  em plano de Governo, assim como a elaboração de Plano de Segurança Pública em conjunto com os municípios e a ampliação da patrulha Rural para que possa fazer um trabalho ostensivo e rotineiro no interior do estado.

Com a categoria, Fábio reafirmou o compromisso com o pagamento da periculosidade.

“Eu tenho urgência de fazer as coisas andarem em Sergipe. Eu já tinha um mandato de deputado federal e poderia ganhar de novo, mas eu tive a coragem de colocar meu nome à disposição para governador porque entendo que aqui se forma um novo tempo na política, do diálogo, da geração de emprego e renda, da política moderna, da política que eu entendo que deve ser feita. Eu não vim aqui mentir e, talvez, seja por isso que demorou tanto para gente construir essa parceria. Mas é por isso mesmo que essa parceria nasce tão forte, porque aqui tem homens e mulheres de bem, que não estão pedindo nada que não seja um direito garantido por lei. Eu vou trabalhar para que, aos poucos, possamos devolver a dignidade, a condição do trabalho e a qualidade de vida de cada um de vocês. Esse é o meu maior compromisso com a Segurança Pública do nosso estado”, afirmou o candidato.

A delegada Danielle Garcia ressaltou seu apoio a candidatura de Fábio e o compromisso com melhoria nos índices de segurança . “Depois de muita conversa, decidimos que viríamos fazer parte da família 55.  Agora, a gente tem uma missão muito maior, que é de fato resgatar o nosso estado. Acredito que Fábio terá compromisso com a categoria e terá palavra para cumprir o que foi apresentado no seu plano de Governo e na carta”, afirmou Danielle.

Outro ponto acertado é o planejamento e reestruturação das carreiras, sistema de progressão de classes atendendo à Legislação vigente, e a realização periódica de concursos públicos para manter o quadro de servidores necessários para atuação em cada força policial.

O documento versa também sobre implementação de remuneração dos servidores da Polícia Penal e Perícia Oficial através de subsídio, a indenização por Flexibilização Voluntária – IFV, a promoção automática e eventual correção de carga horária, onde couber, valorizando os servidores e, garantindo, assim, equidade com as demais carreiras da Segurança Pública; abertura de linha de crédito no Banese destinada ao acesso à moradia própria, no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública.

Representando os profissionais da área, o Capitão Samuel enalteceu a classe. “Nós somos profissionais que temos uma importância validada pela sociedade. Todo mundo entende a importância dos profissionais da Segurança Pública. Nós estamos aqui hoje por entender que Fábio terá compromisso com a nossa classe e que honrará com as pautas tratadas aqui hoje”, afirma.

As propostas da Carta-Compromisso dialogam com as ações traçadas no plano de Governo de Fábio. Disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral, o programa traz ações como promoção de cursos e capacitações para qualificação e aperfeiçoamento em inteligência policial, procedimentos operacionais (POP), abordagens policiais, atendimento de grupos vulneráveis, entre outros temas; requalificação do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAPS) e atendimento médico e psicológico aos profissionais que trabalham na linha de frente da Segurança Pública; e planejamento da realização periódica de concursos públicos para a manutenção do quadro de servidores necessários para atuação em cada força policial.

Fonte:  assessoria

6 comentários:

  1. Bom dia senhores! Não sei se presencialmente foram discutidas propostas estendidas ao pessoal da reserva, como extensão da periculosidade aos mesmos, finalização do desconto previdenciário e outros; vejo que na nota publicada aqui, não se faz nenhum comentário. Sabemos todos que ao passar para inatividade, todos nós dependemos da força, união e da luta dos companheiros que estão na ativa que em breve estarão do lado de cá. Um dia abençoado a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não seja mais um traidor! Quando se trata da segurança pública só lembram da ativa e esquecem os que estão na inatividade! Infelizmente.

      Excluir
  2. Não vi ele falar dos reformados nada e dos veteranos do besp

    ResponderExcluir
  3. Estou na reserva e também não vi ele e tão pouco os nossos representantes cobrar esse ponto do atual candidato.

    ResponderExcluir
  4. Por essa e outras razões, aposentados é 13

    ResponderExcluir
  5. UMA CATEGÓRICA QUE LUTOU TRATO QUE DEU TUDO DE SI, E NÃO SE FALA MAS NELA, É OS APOSENTADOS E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR, QUEM DEVERIA LUTAR PELA CLASSE SE ALINHOU AO ADVERSÁRIO, ONDE ESTÁ AQUELA FRASE POLICIA UNIDAS?

    ResponderExcluir