quinta-feira, 18 de maio de 2023

MULHER DENUNCIA MOROSITA DE AMBULÂNCIA POR INPORTUNAÇÃO SEXUAL EM LAGARTO.


Uma moradora do município de Lagarto prestou um boletim de ocorrência no mês passado e denunciou um motorista de ambulância por importunação sexual. De acordo com o relato da mulher que preferiu não se identificar, o caso foi registrado na volta de uma viagem à Aracaju, onde tinha uma consulta marcada com seu médico psiquiatra.

A mulher narra que a gestão disponibiliza transporte para que os cidadãos possam se dirigir à capital para fazer consultas e exames médicos. Ela afirma que no dia 30 de setembro do ano passado utilizou o serviço, mas acabou sofrendo importunação sexual por parte do motorista que conduziu os pacientes até Aracaju.

“Na volta ele levou um pessoal para um povoado, mas era para ele me deixar primeiro porque eu moro próximo a cidade. Eu até perguntei: ‘oxe, você não vai me levar primeiro não?’, aí ele disse que ia deixar um pessoal em casa primeiro. Já ia dar umas 18h quando ele deixou o pessoal e me levou para um local escuro e desconhecido, aí ele quis me agarrar, topar nas minhas pernas, me abraçar e me beijar”, disse ela.

A mulher conta que durante o momento de importunação um conhecido do motorista apareceu e o reconheceu, questionando o motivo de estarem no local.

“Foi tão desesperador que no momento eu fiquei com medo dele me matar. Muita coisa passou pela minha cabeça, foi em um lugar escuro, e eu fiquei só orando e dizendo para ele não tocar em mim. Depois apareceu uma pessoa conhecida e perguntou o que ele estava fazendo lá, e ele disse que tinha ido deixar um pessoal. Ele pediu para eu não falar nada a ninguém e orar por ele, falou que era uma doença que ele tinha”, completou.

A denunciante diz ainda que após o ocorrido entrou em contato com o responsável pelo setor de transporte por ambulâncias e narrou a situação

“Relatei e ele disse que isso não ia ficar assim, e que ele iria tomar as atitudes por lá, ele disse que iria resolver”, relatou a mulher.

No mês de março deste ano, no entanto, a mulher teria visualizado o referido motorista transitando pelas ruas de Lagarto em uma ambulância, o que a levou a crer que ele permanecia exercendo a mesma função.

A mulher aponta que não registrou boletim de ocorrência durante todo esse tempo por medo e angústia em relação ao acontecido. Ela disse que tomou conhecimento no mês passado de que o motorista em questão não estava mais dirigindo ambulâncias e sim um veículo da Secretaria da Saúde de Lagarto.

“Esses dias eu o vi também, porque tem um remédio que eu tenho que fazer pedido na Secretaria de Saúde. Fui até lá, mas não consegui entrar, ele estava lá e eu saí logo”, finalizou.

O Portal Fan F1 entrou em contato com a Prefeitura de Lagarto para verificar a procedência da informação da atuação do suposto motorista em cargos da gestão. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto informou que o servidor foi colocado em outra função para que tudo fosse esclarecido assim que a gestão tomou conhecimento do fato.

“Convém esclarecer que nenhuma denúncia foi formalizada junto à Secretaria, através da Ouvidoria. E, até o momento, nenhum pedido de informação da Polícia Civil ou da Justiça sobre esse caso foi feito. A Secretaria de Saúde informa ainda que está totalmente à disposição das autoridades”, expressa a nota ainda.

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário