quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SEM ENTUSIASMO, PMs DEIXAM A CORPORAÇÃO.


Continua chamando a atenção da população a redução diária do efetivo da Policia Militar, por conta de vários fatores, como aposentadorias, doenças, desvios de função e agora um novo fato: desmotivação.

No final da tarde desta quarta-feira (30), um e-mail enviado à redação do FAXAJU on-line, chamou a atenção dos jornalistas da redação por conta do desespero do militar que o enviou, contando que não sabe mais o que fazer com tantos “sumiços” de PMs.

Em seu e-mail, o policial que pediu para não ser identificado com medo de represálias por conta da legislação que rege a corporação ele conta que agora um “fantasma a mais ronda a corporação, assustando os que ainda conseguem se manter na ativa. Como se não bastasse as dezenas de aposentadorias que acontecem diariamente aqui; Como se não bastasse os desviados de função que são centenas; como se não bastasse os que estão de licença médica, agora a desmotivação tomou conta de nossa tropa”, desabafa o militar.

Ele conta e reclama que “mesmo que nosso salário esteja razoavelmente bom, isso não é o suficiente. Lutamos uma dezena de anos para termos um salário digno. Agora que conseguimos melhorar, a gente perde a motivação por conta do baixo numero de militares; a falta de apoio de nossos superiores e principalmente do governo que não define nossa carga horária”, contou o policial completando que somente hoje “três PMs deixaram a corporação. Dois passaram no concurso da PRF e foram pra lá. Sabe porque?, porque lá é definido uma carga horária e o outro vai ser engenheiro. É isso que está acontecendo com a nossa briosa policia”, reclamou.

Fonte:  Faxaju

3 comentários:

  1. Boa sorte para os que vão, temos vagas mais vagas;VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. Que eles sejam muito felizes, tenho certeza que serão.

    Voltaram a dispor de cidadania, a justiça olhará para eles de outro modo.

    Parabéns e felicidades, espero que o mais rapidamente eu tenha a mesma oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Quem falou que temos um bom salário?

    ResponderExcluir